Laerte comenta: site de lingerie para homens

Tela do site, que vende lingeries feitas especialmente para o corpo do homem

Xdress.com é um site que vende lingerie feitas especialmente para o corpo masculino. Chamamos o homenageado desta primeira edição da Constelação, Laerte Coutinho, para dizer o que achou da novidade.

Laerte, o que você achou disso?
Fiquei maravilhado com aquela coisa. No começo tive um certo estranhamento, mas depois falei: “Isso é bárbaro”. É a ideia da quebra da roupa de gênero. O legal é que eu botei esse link nos fóruns do assim chamado “crossdressing”. O pessoal achou horrível [risos]. Todas falavam assim: “Eu uso roupa feminina. Não vou botar essa coisa nunca!”. Gente, pra nossa bundinha masculina uma calcinha adaptada não é muito mais legal? [Responderam] “Não, isso é horrível, eu vou direto na seção feminina”. O que eu deduzi é que rola um certo fetiche mesmo na auto-construção com o vestuário feminino. Para uma parte do pessoal rola um problema de autenticidade, que muitas vezes é comprovada pela seção da loja em que você vai.  Se você não tem peito, qual é o problema de usar um sutiã ou baby-doll adaptado ao peito masculino?

Fora opiniões do tipo: “Para mim, homem tem que se vestir que nem homem. Nós podemos” Eu jamais pensaria ouvir uma frase dessas aqui [em um fórum de crossdressers]. É uma espécie de preservação do espaço de fetichismo, um pensamento fechado. A chamada transgressão do chamado crossdressing, na verdade é uma aceitação dos padrões que sempre existiram, só que vistos de uma maneira específica. Mais ou menos com o caso da pessoa que é transexual e enfrenta o clamor social para se inserir dentro de um outro sexo, fisicamente, inclusive, através de uma cirurgia, e se enquadra numa feminilidade tradicional. Vira uma fêmea tradicional, e não uma mulher autônoma e transgressora. Isso existe. “Eu quero ser mulher”. Mas qual mulher? “Como qualquer mulher” Qualquer mulher, não, uma mulher submissa, que assume padrões culturais conservadores.

Se tivesse uma loja dessas aqui, você daria uma passada?
Claro que daria. Até para ver os homens [risos].

Visite o xdress.com

Esse post foi publicado em Constelação LAERTE - n. Zero. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Laerte comenta: site de lingerie para homens

  1. Carlos disse:

    Eu aprovo totalmente, eu mesmo adoro me vestir de mulher.

  2. Paulo Tavares disse:

    Eu amei a idéia, se tivesse uma loja assim aqui com certeza eles já teriam um cliente, EU

Deixe um comentário

