Calote: o cartum como trocadilho

Calote faz piada com gente pelada, com o caráter tosco da masculinidade e com os Ursinhos Carinhosos. Apesar de seu pai ser cientista contábil, Calote é o apelido de Marcelo (seu nome verdadeiro), não seu sobrenome. Se não, eu sugeriria pessoalmente que mandasse uma carta à seção Nomes Inadequados da revista Trip.

Hoje você não precisa nem ir até à HQMix , embora deva, para acompanhar as novidades dos quadrinhos. No caso de Calote, pode assinar o feed do blog que ele mantém, chamado Do primeiro andar. E sim, esse é o piso onde mora. Por e-mail (e originalmente para outro blog), batemos um papo rápido com Calote, um cara que é engraçado quando desenha e quando escreve respostas para as suas perguntas.

Trabalha com o quê?
Sou redator de propaganda. Eu que inventei o “Mas não ligue ainda!” (mentira).

Influências?
Monty Python, American Splendor, Quino, Rá Tim Bum. Mas os primeiros contatos com quadrinhos (tirando heróis e turma da Mônica) que ficaram bem gravados na minha cabeça foram: Chiclete com Banana, Los Três Amigos, Heavy Metal, as coisas da Editora Circo… Como todo moleque que gosta de desenhar, ficava copiando os quadrinhos desses caras.

Ídolos?
Jaguar, Ziraldo, Laerte, Angeli, Adão, B.B.King.

Que tipo de música gosta de ouvir?
Blues, rock, o que conheço de jazz (que não é muito). Quando rola uma mistura de eletrônico e rock gosto também, a lá Chemical Brothers. Mas na real, sou meio autista com música. Coloco no repeat e ouço ad eternum um disco. Black Drawing Chalks (que, aliás, desenham muito também) e Them Crooked Vultures, por exemplo, ouço até sair sangue do ouvido.

Filme favorito?
Meu último filme favorito é Bicicletas de Belleville. Mas já foi O Poderoso Chefão, Transpotting, Evil Dead, O Bom, o Mau e o Feio…

Quem levaria para uma ilha deserta?
A futura Sra. Calote. Sou romântico.

Você tem medo de altura? (trocadilho com “Primeiro andar”)
Tenho. Muito. E coincidentemente moro hoje no primeiro andar. Se meu apartamento pegar fogo posso pular da janela numa boa. Isso me traz um conforto especial.

Saiba mais sobre Calote: noprimeiroandar.blogspot.com

Anúncios
Esse post foi publicado em Constelação LAERTE - n. Zero. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s